Código de Conduta Ética e Política Anticorrupção

INTRODUÇÃO

O Código de Conduta Ética da ELECTROCHEMICAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS QUÍMICOS LTDA tem como objetivo perpetuar os bons exemplos, e garantir uma opção de trabalho em um ambiente harmônico e honesto.

As diretrizes contidas neste Código de Conduta Ética devem ser observadas por todos os nossos colaboradores, internos e externos, no desempenho de suas funções profissionais e no âmbito social, observando-se as disposições em leis, regulamentos e políticas internas aplicáveis.

Os responsáveis de cada setor devem incluir o Código de Conduta Ética nos programas de treinamentos de seus subordinados, promover e exigir o cumprimento deste. Com isto é dever de cada pessoa de forma individual respeitar os procedimentos do Código de Conduta Ética, bem como informar ou questionar o departamento de RH quanto a ações estranhas ou duvidosas.

ÉTICA

Significa pensar e agir de forma correta, segundo preceitos estabelecidos e aceitos pela sociedade.

ANTICORRUPÇÃO

Agir de forma preventiva e corretiva, se necessário denunciando quaisquer pedidos de beneficiamento ou material em beneficio próprio ou de terceiros, o registro da denuncia pode ser feito através de comunicado entregue diretamente ao Departamento de Recursos Humanos ou via e-mail para: david.gasperini@electrochemical.com.br

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA E POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

Consiste em um guia que orienta o comportamento individual esperado de nossos colaboradores internos (funcionários, terceiros, autônomos, estagiários, aprendizes, etc.) e externos (clientes, fornecedores, entre outros) e delineia a cultura e as políticas organizacionais. Objetiva, também, esclarecer e reforçar a missão e os valores da organização.

MISSÃO

Oferecer ao mercado a melhor relação custo X benefício na prestação de serviços de industrialização, produção e distribuição de matérias primas e produtos  químicos.

VISÃO

Ser reconhecida por sua ética, capacidade técnica, produtiva e qualidade de atendimento de seus produtos e serviços.

VALORES

  • Ética
  • Comprometimento com colaboradores, fornecedores e clientes
  • Flexibilidade
  • Agilidade
  • Responsabilidade social e ambiental
  • Desenvolvimento humano

Função do Código de Conduta Ética e Política Anticorrupção

A organização necessita definir como deseja desenvolver-se, de tal
forma que a postura ética, a conduta moral, os seus valores e crenças essenciais se tornem parte integrante de sua cultura.

A ELECTROCHEMICAL tem a convicção de que seu crescimento e
consolidação surgem a partir de objetivos e valores compartilhados pelos seus colaboradores, internos e externos, trazendo não só benefícios para a organização, mas propiciando um clima operacional mais saudável ao seu desenvolvimento.

Valores fundamentais:

Honestidade: Significa não lesar a outros (empresa, superiores hierárquicos ou qualquer outra organização ou pessoa), direta ou indiretamente, em benefício próprio.

Verdade: Significa revelar sempre a realidade dos fatos dos quais se tenha conhecimento, em sua totalidade, sem omissões e sem distorções, sempre respeitando a norma de sigilo da empresa. Assuntos cobertos por sigilo devem ter autorização para serem abordados.

Integridade: Significa empregar no exercício de suas funções a mesma atitude que qualquer pessoa honrada e de caráter íntegro empregaria na relação com outras pessoas.

Diligência: Significa executar com zelo todas as tarefas que lhe são confiadas, procurando sempre se aperfeiçoar no exercício de suas funções.

Competência: Significa ter educação, habilidade, experiência e conhecimentos necessários para executar as atividades requeridas.

Diante de uma situação que não esteja prevista neste Código de Conduta Ética, os colaboradores devem verificar o comportamento que atenda em maior grau os valores acima, para assim, aplicá-lo e fazer com que seja aplicado.

O colaborador deve atentar para a “Prática do Dever Ético”, que estabelece:

“Fazer aos outros o mesmo que se queira que eles façam para nós.”

Conflito de Interesses

Nossos colaboradores (internos e externos) têm o direito de participar de atividades externas, abstendo-se sempre de incorrer em conflito de interesses. Conflito de interesses é toda a situação na qual o colaborador
beneficia-se do seu vínculo com a ELECTROCHEMICAL para obter vantagem pessoal.

São considerados conflitos de interesses, entre outros:

  • Utilizar as instalações, equipamentos ou quaisquer outros bens ou direitos da ELECTROCHEMICAL para fins particulares;
  • Utilizar tempo que contratualmente deveria ser dedicado a  ELECTROCHEMICAL para fins particulares, mesmo que científicos ou acadêmicos;
  • Estabelecer ou manter relação de sociedade formal ou informal com fornecedores ou clientes;
  • Usar ou permitir o uso por terceiros de tecnologias, metodologias e outras informações de propriedade da ELECTROCHEMICAL, a ela licenciadas ou por ela desenvolvidas.

Brindes e Gratificações

Independentemente da posição que ocupem, os colaboradores internos não podem:

  • Aceitar, para o seu próprio benefício, quaisquer tipos de brinde e/ou gratificações de qualquer pessoa ou empresa com as quais mantenham relações de compra, venda ou prestação de serviço, cujo valor poderia influenciar alguma decisão profissional.
  • Dar, oferecer ou prometer brindes e/ou gratificações a qualquer pessoa com a finalidade de influenciar qualquer decisão com relação à ELECTROCHEMICAL.

Definimos brindes e gratificações como pagamentos na forma de dinheiro ou de mercadorias, descontos especiais e amostras de produtos ou presentes de qualquer natureza. Oferecimento de viagens, assim como o reembolso de gastos com viagens, por algum cliente ou fornecedor ou contratado não serão aceita sem a prévia aprovação expressa da Diretoria da ELECTROCHEMICAL.

Desde que não caracterizem conflito de interesse, não estão definidos como brindes ou gratificações:

  • Almoços, jantares, entretenimento e outros convites habituais, como eventos esportivos e de confraternização, no curso normal dos negócios com fornecedores de produtos, prestadores de serviços ou clientes.
  • Brindes distribuídos por entidades e qualquer natureza a título de
    cortesia, propaganda, divulgação habitual ou por ocasião de eventos especiais ou datas comemorativas.
  • A participação em seminários, congressos e eventos semelhantes.

Afiliação Política e Liberdade de Associação

Acreditamos no processo político democrático e não nos opomos a que nossos colaboradores internos (funcionários, terceiros, autônomos, estagiários e/ou aprendizes) participem desse processo, fora de seus respectivos horários de trabalho. Entretanto, será vedado fazer campanhas políticas, solicitar contribuições de recursos da ELECTROCHEMICAL, autorizar o uso de propriedade desta ou utilizar ativos da organização para esses fins.
A ELECTROCHEMICAL respeita o direito de todos os seus funcionários de
formarem e/ou associarem-se a sindicatos de trabalhadores de sua escolha e de negociarem coletivamente, quando a negociação coletiva não for restringida por lei.

Proibição ao assédio, abuso de poder, discriminação e intolerância

Estão proibidas quaisquer espécies de assédio (sexual, econômico ou moral), manifestação de discriminação e de intolerância, assim como quaisquer situações que configurem abuso de poder.

Não são admitidas insinuações, piadas ou constrangimentos para obtenção de vantagens sexuais ou econômicas, nem condutas verbais ou físicas de humilhação, coação, ofensa ou ameaça a qualquer dos Administradores, Empregados, Terceiros, Representantes Comerciais, Distribuidores e Parceiros Comerciais, independentemente de seu nível hierárquico.

A ELECTROCHEMICAL respeita a diversidade e incentiva o tratamento
igualitário e a tolerância. Todas as contratações observam exclusivamente os critérios de qualificação e competência profissional, sem qualquer referência a nacionalidade, gênero, religião, cor da pele, orientação sexual ou origem social.

Todos na ELECTROCHEMICAL terão oportunidades, direitos e deveres iguais. Caso seja observada qualquer conduta que configure, ou pareça configurar, uma situação de assédio (sexual, econômico ou moral), manifestação de discriminação ou de intolerância, utilize o Canal de Denúncia ou entre em contato com o  Departamento de RH.

Trabalho infantil

Não será permitido qualquer trabalho realizado por pessoa com idade inferior a estabelecida pela legislação, incluindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), caracterizando trabalho infantil. A empresa não emprega menores de 18 anos, salvo na condição de aprendiz conforme legislação específica, e não apoia que seus parceiros de negócio o façam.

Trabalho forçado ou ‘escravo’

A ELECTROCHEMICAL repudia o uso do trabalho escravo ou forçado sob
todas as suas formas. Sendo assim, faz a contratação, remuneração e concede benefícios a seus colaboradores conforme a Consolidação das Leis Trabalhistas (C.L.T.), respeitando os acordos coletivos da categoria.

As horas extras realizadas são voluntárias e empregadas de forma responsável, respeitando o limite máximo diário, às 11 horas de descanso entre as jornadas de trabalho e o mínimo de 24 horas de descanso ao término de cada jornada semanal de trabalho.

Respeitamos as mesmas leis e princípios para todo serviço contratado pela organização.

Narcotráfico, terrorismo, fraude e lavagem de dinheiro

A ELECTROCHEMCIAL cumpre rigorosamente a legislação aplicável para
a prevenção do narcotráfico, do terrorismo, das fraudes em geral e da
lavagem de dinheiro, atuando de modo a assegurar a origem legítima das atividades comerciais e dos recursos envolvidos.

Sabedora de que quaisquer daquelas atividades criminosas podem tentar “lavar” o dinheiro por meio de transações aparentemente legítimas, a ELECTROCHEMICAL mantém um sistema de controles internos que permite a transparência das movimentações financeiras, identificando Terceiros, Representantes Comerciais, Distribuidores, Parceiros Comerciais e clientes.

Concorrência

É nossa política o respeito às leis de mercado e da livre concorrência.
Diante disso, não deverá o colaborador interno fazer comentários a terceiros sobre as atividades de concorrentes, diretos ou indiretos, que não estejam baseados em fatos comprovadamente reais, ou que tenham por objetivo denegrir a imagem de concorrentes.

Nenhum colaborador deverá trocar informações com os concorrentes
diretos ou indiretos sobre nossa estratégia de mercado e definição de preços, técnicas aplicadas, tecnologias, processos e outros que possam impactar no resultado da empresa, exceto com autorização da Diretoria da ELECTROCHEMICAL.

Relações com a Sociedade, Comunidade Regional e Governo

Como parte de nossa responsabilidade social, apoiamos as iniciativas sociais e governamentais voltadas para o desenvolvimento sócio-econômico. Temos como princípio atuar em sintonia com as autoridades e poderes constituídos, apoiando políticas públicas que promovam o bem-estar social, a qualidade de vida e a inclusão social.

Buscamos sempre respeitar os interesses das comunidades e a sua identidade cultural, procurando identificar necessidades legítimas, promovendo ações que estimulem a melhoria da qualidade de vida e os desenvolvimentos econômicos, sociais, humanos e culturais.

Como participantes da vida econômica e social de uma comunidade, buscamos sempre respeitar e colaborar com a manutenção da qualidade de vida, buscando tecnologias e novos processos que preservem sempre o meio ambiente. Os colaboradores devem cumprir todas as leis relativas ao meio ambiente, à saúde e à segurança.

Em todas nossas decisões de negócios, agiremos com o máximo respeito pelo Meio Ambiente, no sentido de melhorar ao máximo o uso dos recursos naturais e reduzir ao mínimo o ônus natural da geração e das emissões de detritos.

Relações interpessoais, subordinação e liderança

Todos os membros da sociedade em geral devem ser tratados adequadamente com respeito, educação e civilidade. A ELECTROCHEMICAL não tolera tratamentos de forma agressiva, constrangedora ou de qualquer maneira inapropriada.

Da mesma forma, não se deve, em nenhuma hipótese, fazer uso de sua posição ou hierarquia para desmerecer ou tratar mal qualquer pessoa. É importante compreender que eventuais discordâncias com o objetivo ou a forma com que as tarefas são executadas não confere o direito a tratamento grosseiro ou inadequado. O respeito é fundamental em qualquer relação.

A ELECTROCHENICAL repudia, ainda, qualquer tipo de constrangimento e coação, como trotes ou brincadeiras de mau gosto no ambiente de trabalho,  sujeitando os infratores às sanções e penalidades previstas neste código.

Caso se observe ou tome conhecimento de alguma dessas situações, utilize o Canal de Denúncia ou entre em contato com o Departamento de RH.

Relação com Clientes

O cliente deve sempre obter respostas, ainda que negativas, às suas solicitações, de forma ágil, rápida e profissional, em prazo adequado. O envio de mensagens eletrônicas a grupos de clientes não é permitido, exceto por ação programada e executada pela área comercial, com a autorização da Diretoria.

Toda e qualquer publicidade realizada pela ELECTROCHEMICAL deve respeitar a legislação em vigor e os preceitos éticos vigentes no meio social em que é  introduzido, ser honesta e verdadeira, e respeitar os princípios da leal  concorrência.

Relação com Fornecedores

Representantes Comerciais, Distribuidores e Parceiros Comerciais são uma parte importante dos negócios e operações da ELECTROCHEMICAL, mas qualquer conduta inadequada por parte dos mesmos pode ter um grave impacto na imagem e reputação da Companhia.

A relação com fornecedores deve ser respeitosa, e todos devem ser tratados com deferência e atenção. A escolha e a contratação de fornecedores devem ser sempre baseadas em critérios técnicos, de qualidade, profissionais e éticos, dentro das necessidades da ELECTROCHEMICAL, devendo ser conduzidas por meio de concorrências e processos predeterminados.

Nenhum de nossos colaboradores internos deve dar, oferecer ou prometer pagamento na forma de dinheiro, mercadoria, serviços, descontos especiais ou presentes de qualquer natureza a qualquer fornecedor ou potencial fornecedor, com a finalidade de influenciar qualquer decisão com relação à ELECTROCHEMICAL.

Exclui-se do disposto acima o oferecimento de brindes disponibilizados pela própria ELECTROCHEMICAL para fins promocionais, obedecendo as regras preestabelecidas para cada caso.

Negócios com fornecedores que mantenham parentesco direto ou indireto com qualquer colaborador interno devem ser evitados. Negócios com fornecedores de reputação duvidosa não deverão ocorrer. Fatos relevantes sobre a reputação de qualquer fornecedor deverão ser reportados à liderança imediata.

Relações com Terceiros

A ELECTROCHEMICAL não permite qualquer relação comercial ou operação que, direta ou indiretamente, possa colocar sua imagem ou reputação em risco.

Os fornecedores e prestadores de serviços devem ser selecionados utilizando-se critérios objetivos, tais como: a qualidade do produto ou serviço; preço; reputação comercial e social dos mesmos.

Solicitar relatórios periódicos que comprovem a realização de atividades pelos Terceiros é uma boa prática que também deve ser seguida.

Deve ser evitada a contratação de Terceiros que tenham em seus quadros quaisquer Agentes Públicos ou Pessoas Politicamente Expostas ou que tenham relação familiar e de parentesco com os mesmos. Nesses casos, é importante que seja feita a devida comunicação conforme previsto na Política Anticorrupção.

Relações no Ambiente de Trabalho

As relações no ambiente de trabalho devem ser pautadas pela cortesia e respeito. Todos devem colaborar para que predomine o espírito de equipe, a lealdade, a confiança, a conduta compatível com os valores da organização e a busca por resultados.

Todos os líderes devem ter em mente que seus colaboradores o tomarão como exemplo, portanto todas as suas ações devem constituir modelo de conduta. O uso da função para solicitar favores ou serviços pessoais a
subordinados é inadmissível.

Ações coercitivas, ameaçadoras, abusivas ou explorativas não serão admitidas.

A conduta no ambiente de trabalho deve ser pautada em profissionalismo, assim entendida como apropriada em um ambiente profissional ético.

Saúde

Um bom ambiente de trabalho é composto por pessoas saudáveis e a
ELECTROCHEMICAL se preocupa com a saúde de seus Administradores e Empregados. Participar das campanhas de prevenção é um direito de todos e comparecer aos exames periódicos, atender as solicitações médicas e cumprir os períodos de afastamento são obrigações que devem ser rigorosamente cumpridas.

Utilização dos bens da empresa

Todos devem fazer bom uso dos bens de propriedade da ELECTROCHEMICAL, evitando o uso indevido, que possam ensejar danos, desperdícios ou outro resultado negativo. Mesmo os serviços de telefonia, internet e motoristas, incluem-se na categoria de bens da empresa, logo, sua utilização deve sempre respeitar os interesses da Companhia.

Aqueles que receberem da ELECTROCHEMICAL telefone celular, laptop,
veículo, cartão de crédito corporativo em virtude de suas atribuições, devem ter conhecimento de que por serem de propriedade da Companhia podem ser verificados ou substituídos a qualquer momento, bem como poderão ser vistoriados, desde que devidamente autorizado ou requerido pela Diretoria ou por seu representante.

Por esse motivo, é fortemente recomendado que não sejam armazenados dados, senhas e informações pessoais nos computadores e aparelhos da  ELECTROCHEMICAL.

A ELECTROCHEMICAL não se responsabiliza pelo sigilo de tais informações.
Caso se observe ou tome conhecimento de qualquer irregularidade ou mau uso dos bens, utilize o Canal de Denúncia ou entre em contato com o Departamento de RH.

Utilização de bens e recursos que não são de propriedade da ELECTROCHEMICAL

A ELECTROCHEMICAL utiliza bens de propriedade de terceiros para a realização de suas atividades, tais como softwares, equipamentos de medição, gabaritos, ferramentas, logomarcas, entre outros itens que não lhe pertencem, mas têm seu uso autorizado pelo proprietário ou detentor de direitos.

Os limites de uso não devem ser excedidos em nenhuma hipótese, sendo expressamente vedada a realização de cópias não autorizadas de softwares, utilização de logomarcas, cópias ou alterações de equipamentos sem autorização expressa de seus proprietários.

Em caso de dúvida sobre a possibilidade de utilização de algum bem ou recurso entre em contato com o gestor da área responsável e/ou Departamento de RH.

As informações comerciais, industriais, econômicas, dentre outras, têm
valor relevante para a Companhia, e, por isso, não podem ser compartilhadas indevidamente. A ELECTROCHEMICAL possui direitos e deveres sobre suas informações e todos têm a obrigação de tratá-las com responsabilidade e confidencialidade, guardando-as em local apropriado, de forma correta e pelo prazo devido.

Confidencialidade

A ELECTROCHEMICAL define uma informação confidencial como sendo
qualquer dado que:

  • Seja utilizado em seus negócios;
  • Dê uma vantagem competitiva á organização;
  • Seja considerado como informação sigilosa e possa trazer prejuízos financeiros e de imagem à ELECTROCHEMICAL.

Nenhum colaborador está autorizado a divulgar, publicar ou revelar
segredos administrativos, financeiros, comerciais, científicos e tecnológicos, informação sobre clientes o quaisquer tipos de informação confidencial a qualquer pessoa fora da organização.

Nenhum colaborador pode utilizar sua função ou informações sobre negócios e assuntos da empresa ou de seus clientes para influenciar decisões que venham a favorecer terceiros.

No curso das atividades profissionais é comum que se tenha contato com informações sensíveis e sigilosas. Contratos em andamento, novas tecnologias que estão sendo implementadas, compras estratégicas, produção de novos produtos, utilização de materiais, informações sobre venda de mercadorias, dentre muitas outras.

Todas essas informações são de propriedade da Companhia e não devem ser compartilhadas com quem não tem autorização para recebê-las, nem utilizadas indevidamente para obtenção de benefício em nome próprio ou de terceiros, sendo vedadas ações típicas de “insider information”.

Caso observe ou tome conhecimento de alguma dessas situações de
uso indevido de informação privilegiada, utilize o Canal de Denúncia ou entre em contato com o Departamento de RH.

Uso de bens ou instalações, controle de ativos e procedimentos contábeis.

Todos os bens e instalações disponíveis aos colaboradores internos devem ser utilizados exclusivamente para atividades comerciais da ELECTROCHEMICAL, e não devem ser usados para nenhum tipo de benefício pessoal. É expressamente proibido o uso de recursos financeiros, serviços ou ativos da ELECTROCHEMICAL para quaisquer fins ilícitos ou impróprios.

Não será aprovado ou efetuado, em nome da ELECTROCHEMICAL, nenhum pagamento, com a intenção ou a ciência de que uma parte ou totalidade de tal pagamento seja utilizada para qualquer finalidade que não seja aquela descrita no documento comprobatório do pagamento.

Todos os colaboradores internos são responsáveis pela execução do controle dos ativos e recursos da ELECTROCHEMICAL sob sua responsabilidade. Os registros contábeis devem ser precisos, completos e verdadeiros. Não será tolerada a manutenção, a qualquer título de fundos paralelos, devendo, assim todas as operações da ELECTROCHEMICAL estar devidamente lançada nos registros contábeis oficiais.

Proteção de dados

Nas atividades diárias são utilizados computadores, laptops e telefones celulares pertencentes à ELECTROCHEMICAL, que transmitem ou armazenam dados. Os Administradores, Empregados, Representantes Comerciais e Terceiros que estejam na posse destes equipamentos são responsáveis pela proteção dos dados nele contidos.

É proibido apagar com intuito de omitir informações ou adulterar quaisquer dados armazenados nos equipamentos referidos acima, bem como nos servidores da Companhia, especialmente os que dizem respeito a dados da contabilidade, do financeiro, da utilização do Canal de Denúncia, entre outros. Somente pessoas previamente autorizadas, por suas atribuições, ou por autorização formal dos Administradores da ELECTROCHEMICAL, poderão acessar os respectivos dados.

Caso se observe ou tome conhecimento de alguma situação de uso indevido de dados da Companhia, utilize o Canal de Denúncia ou entre em contato com o Departamento de RH.

Proibição ao uso de álcool, drogas e porte de armas

É terminantemente proibido o consumo de álcool e drogas durante todo o horário de trabalho dedicado à ELECTROCHEMICAL, bem como a permanência no local de trabalho, e/ou a atuação em nome da Companhia em estado alterado pelo uso de tais substâncias.
É absolutamente vedado portar armas de qualquer espécie nas
dependências da Companhia, admitindo-se como única exceção a essa proibição os profissionais de segurança legalmente autorizados e habilitados para tal.

Declarações à Imprensa

É proibida a divulgação ou declaração pública visual, verbal ou escrita de quaisquer dados da empresa a quaisquer veículos de informação sem a prévia aprovação da Diretoria.

Parentesco

Respeitamos os vínculos afetivos e de parentesco que unem nossos colaboradores e fornecedores, entretanto, entendemos que alguns limites precisam ser  estabelecidos para evitarmos conflitos de interesse.

Nossos fornecedores podem ser indicados por um colaborador com quem tenha vínculo de parentesco em qualquer grau, desde que o colaborador não atue ou influencie na contratação ou gestão do fornecedor.

Da Lei Anticorrupção

A ELECTROCHEMICAL está alinhada com as Leis Anticorrupção, repudiando qualquer tipo de corrupção, seja relativa a Agentes Públicos e Pessoas  politicamente Expostas (nas modalidades de corrupção ativa e passiva), seja para viabilizar transações comerciais (corrupção privada).

É dever de todos os Administradores, Empregados, Terceiros, Representantes Comerciais, Distribuidores e Parceiros Comerciais respeitar as normas legais aplicáveis sobre corrupção, realizando negócios de maneira transparente, honesta e ética.

É absolutamente vedado prometer, oferecer ou receber Suborno para obtenção de vantagens indevidas, sejam elas de caráter comercial ou pessoal.

A Companhia possui Política Anticorrupção detalhada, que deverá ser consultada a qualquer tempo para auxiliar na compreensão dos tipos de corrupção existentes e para entender quais ações podem ajudar na prevenção. Caso haja alguma dúvida, o Departamento de Compliance deve ser consultado.

Gestão do Código de Ética e Política Anticorrupção

Cabe ao (Departamento de Recursos Humanos) a gestão, divulgação, solicitação de atualização e aplicação do Código de Ética. Suas principais atribuições são:

  • Avaliar permanentemente a atualidade e a pertinência deste Código, bem como determinar as ações necessárias para a divulgação e disseminação dos padrões de conduta ética dentro da ELECTROCHEMICAL.
  • Compilar e verificar o cumprimento do Código de Conduta Ética e expedir relatórios que relatam fatos, circunstâncias, ocorrências e conclusões sobre a existência ou a inexistência das infrações éticas.

Ocorrendo a infração ética o caso deverá ser encaminhado a Diretoria e ao Departamento Jurídico da ELECTROCHEMICAL.

O presente Código contém as normas éticas que devem ser seguidas pelos diversos profissionais no exercício de suas funções ou cargos dentro da ELECTROCHEMICAL.

Sempre que se fizer necessária a avaliação de uma questão que tenha
violado o Código de Conduta Ética, reuniões ocorrerão por convocação da Diretoria da ELECTROCHEMICAL.

Denúncia

Toda denúncia deve ser feita para o departamento de Recursos Humanos, pelo fone: (11) 3959-4990 ou via e-mail para: david.gasperini@electrochemical.com.br